A pista do ATCM acolhe, este sábado, a última edição do Picanto Cup, prova que já é uma marca no desporto automóvel moçambicano. Desde 2018 que a cidade de Maputo tem sido palco de uma das maiores provas do desporto automóvel do país.
Para este sábado está agendada mais uma prova, marcando o encerramento do Picanto Cup. Esta sexta-feira, tal como tem sido apanágio, os pilotos estiveram na pista a realizar os últimos testes antes do arranque, amanhã, da prova.
Os pilotos garantem estar devidamente preparados para a última edição da prova, prometendo dar o seu máximo, de modo a encerrar da melhor maneira possível. Os pilotos e organizadores do evento garantem que está tudo preparado para que a prova seja um sucesso. “Esperamos que possamos ter um dia excelente e que o nosso adversário passe por dificuldades. Estamos, neste momento, a ver se podemos tentar manter a segunda posição.
Estamos a trabalhar para isso. Quanto à preparação, posso garantir que correu tudo bem. Estamos prontos!”, disse Cristiano Buché, um dos renomados pilotos do país. A organização do Picanto Cup considera que esta edição vai ser especial.
“Estamos com muita vontade para esta última prova, mas ao mesmo tempo estamos tristes por ser a última. Temos certeza que amanhã vamos dar maior chão e que os pilotos vão estar no topo a competir, tendo em vista conquistar a prova.”, augura Tiago Águas, Director-geral da KIA.
Tiago Águas explica que esta última edição está a atrair muitas pessoas, justificando pelo facto de se ter registado a maior procura dos bilhetes desde a primeira edição do Picanto Cup.