O Petro Atlético de Luanda falhou, no sábado, a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, ao consentir o empate sem golos com o AS Maniema da República Democrática do Congo, no jogo da segunda “mão”, disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, após a derrota de 2-1, em Kinshasa.
O campeão angolano ainda entrou determinado e quis resolver a história da eliminatória nos primeiros 45 minutos, mas o adversário suportou a pressão alta feita pelo Petro. Os angolanos até tiveram as maiores oportunidades de marcar, mas não atinavam com a baliza contrária.
Embora os atletas do Petro tenham feito tudo durante os 45 minutos, mais o tempo de compensação, não foi suficiente para sair com vantagem na primeira metade da partida.
Tal como terminou a primeira parte, a segunda iniciou-se com ritmo frenético. Os contendores voltaram a apresentar-se de peito aberto, em busca da vitamina da partida, mas sem sucesso. E, no fim, o Petro caiu aos pés dos AS Maniema e falha a sexta presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de África.
Para a fase de grupos, para além do o AS Maniema da República Democrática do Congo, qualificaram-se as equipas do CR Belouizdad e Raja Casablanca, ambas do Marrocos, TP Mazembe da RD Congo, Al Ahly e Pyramids, do Egipto, Orlando Pirates e Mamelodi Sundowns, ambas da África do Sul, Young Africans da Tanzânia, Esperance de Tunis da Tunísia, e MC Argel da Argélia.