O País – A verdade como notícia

Paulo Oliveira termina em alta na primeira etapa da preparação ao Rally Dakar

Foto: RedactorMZ

A preparação para o Rally Dakar 2023 já se iniciou para o piloto moçambicano Paulo Oliveira, que, desta vez, se desafia a competir nas quatro rodas – Side by Side Vehicle (SSV).

Esta preparação arrancou na Baja da Espanha Aragón 2022, onde Paulo Oliveira sev encontra a competir, à procura da melhor forma para enfrentar a maior prova de motores do mundo, o Rally Dakar, tendo cumprido todas as etapas da competição e terminado a prova entre os 15 primeiros da categoria e no lugar 41º da geral.

A última etapa, desta segunda-feira, foi de 120 quilómetros e a dupla Paulo Oliveira e Miguel Alberty, seu companheiro de estrada, cumpriu, apesar do incidente que teve à passagem do km 100, altura em que estava no top-10.

É que a roda traseira do seu veículo SSV teve um furo e o eixo ficou empenado, o que obrigou a uma paragem que acabou por retirar o piloto dos lugares cimeiros da prova da Baja da Espanha.

Nada que tirasse brilho à boa prestação do piloto moçambicano, que considera ter sido positiva a sua participação na Espanha. “Após este incidente, tivemos que fazer 60 km em velocidade moderada, para conseguirmos chegar à final, que era o nosso objectivo principal nesta preparação para o desafio final – Dakar 2023”, disse Paulo Oliveira, citado pelo RedactorMZ.

Aliás, ainda de acordo com Paulo Oliveira, em declarações veiculadas pelo RedactorMZ, a prestação foi humilde. “A nossa prestação foi mais humilde, mas saímos com a sensação de um excelente treino feito e dever cumprido”, sublinhou o piloto moçambicano.

Assim, a dupla moçambicana vai continuar à procura de mais competições para melhorar a sua performance e encontrar a melhor forma para enfrentar as areias asiáticas que, mais uma vez, vão acolher o Rally Dakar.

Esta será a segunda vez em que o piloto Paulo Oliveira vai disputar a maior competição de motores do mundo, depois da sua estreia, em Janeiro deste ano, mas ao comando de uma motorizada, KTM 500 cc, tendo conseguido uma boa posição e prestação.

Nessa prova, que considerou ter sido feita com muito esforço, foco e determinação, Paulo Oliveira era coadjuvado por Miguel Alberty, o mesmo companheiro que, agora, será co-piloto no Side by Side Vehicle.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos