O País – A verdade como notícia

Paul Kagame pronto para uma guerra conta RDC

Foto: Notícias ao Minuto

O Presidente do Ruanda, Paul Kagame, diz estar pronto para uma guerra contra a República Democrática do Congo, caso a crise de segurança no leste da RDC afecte o seu território. Kagame diz ainda que existem intenções genocidas no leste da RDC.

O alerta de abertura para a guerra contra a República Democrática do Congo foi dado esta sexta-feira pelo chefe de estado ruandês, Paul Kagame.
O conflito seria causado por um eventual alastramento da crise de segurança instalada no leste da RDC, que tem gerado troca de acusações entre os dois estadistas, na sequência do ressurgimento do movimento 23 de Março.
Kagame acusou as autoridades congolesas de perpetuar assassinatos e perseguições contra membros da comunidade tutsi, afirmando existir um discurso de ódio e intenções genocidas no leste da República Democrática do Congo.
Entre outras acusações, o estadista disse que o Presidente da RDC, Felix Tshisekedi, foge dos seus próprios problemas e culpa os outros, pois os problemas congoleses devem ser resolvidos pela pessoa que lidera o país.
Quanto à situação dos refugiados, o chefe de estado ruandês garantiu haver mais de 100.000, revelando que, mais, continuam a chegar.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos