O País – A verdade como notícia

Patrice Motsepe reeleito presidente da CAF

O sul-africano Patrice Motsepe foi reeleito presidente da Confederação Africana de Futebol para o quadriénio 2024/2029. Durante a Assembleia Geral Extraordinária da CAF, realizada esta quarta-feira, Feizal Sidat foi eleito para Membro do Comité Executivo do mesmo organismo.

Foi por aclamação que Patrice Motsepe foi reconduzido ao cargo de presidente da Confederação Africana de Futebol por mais quatro anos, uma vez que era candidato único à sua própria sucessão.

Motsepe, de 63 anos, que assumiu o cargo inicialmente em 2021, reafirmou seu compromisso em avançar com o progresso feito durante sua liderança. Muito obrigado, porque isso é sobre a África, isso é sobre as pessoas deste continente, e foi um grande privilégio para mim me expor a cada um de vocês, porque vocês representam o melhor do continente e o melhor do mundo. E, como eu disse, o que alcançamos nos últimos anos foi por causa de todos nós. E estou imensamente agradecido”.

Na mesma reunião magna do órgão reitor do futebol africano foram eleitos os membros do Comité Executivo da CAF. Pela primeira vez na história do país, um moçambicano foi eleito para o cargo.

Trata-se de Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol que, com 45 votos de um total de 53, vai fazer parte de um grupo restrito de 8 membros num dos órgãos de decisão do futebol africano.

Para os desportistas moçambicanos, esta eleição de Sidat nos órgãos da CAF fortalece a posição de Moçambique no cenário futebolístico continental e impulsiona o desenvolvimento da região da COSAFA.

Além disso, representantes para o Conselho da FIFA pelo continente foram eleitos durante a assembleia.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos