O País – A verdade como notícia

banner_02

Partidos políticos fizeram comícios com promessas de melhor governação de Quelimane

Foto: O País

Os três principais partidos em Quelimane, Renamo, Frelimo e MDM priorizaram, no primeiro dia de campanha, marchas e comícios.

A Renamo prometeu mais estradas, água tratada e valas de drenagem.

A Frelimo quer arrancar a cidade da actual gestão por entender que está a ser mal governada, e o MDM garante que o presidente do partido vai mobilizar dinheiro para projectos do município.

Nas primeiras horas do primeiro dia da campanha eleitoral na cidade de Quelimane, província da Zambézia, o ambiente era calmo e a movimentação de simpatizantes dos partidos políticos era tímida.

É que todos eles tinham reservado o período da tarde para dar arranque da campanha eleitoral.
O cabeça-de-lista da Renamo escolheu o “campo do cabeça” para reunir e conversar com os munícipes. Manuel de Araújo falou sobre o futuro e prometeu novas coisas.

“Vamos construir mais estradas, um centro de tratamento de água e uma vala de drenagem numa extensão de 30 quilómetros”, prometeu Manuel de Araújo, cabeça-de-lista da Renamo no município de Quelimane.

Manuel de Araújo aproveitou a ocasião para, também, falar de obras por si realizadas no mandato ainda em curso, com destaque para as vias de acesso.

Já a Frelimo marchou a partir do Comité de Quelimane até ao campo 11 irmãos, onde fez um comício e disse que quer resgatar o município da alegada má gestão.

“A nossa cidade está cheia de lixo e buracos. Agora, nem se sabe se são os buracos que estão na estrada ou é a estrada que está nos buracos. Quem sofre com tudo isso, são os munícipes que devem ter gastos extras com a manutenção de viaturas. Isto acontece por causa da má direcção do município. Isto tem que acabar, amigos. Tem de acabar”, determinou Filipe Paúnde, chefe da brigada central da Frelimo na província da Zambézia.

O cabeça-de-lista da Frelimo em Quelimane diz que quer devolver o sorriso à cidade e isto será feito mediante operacionalização do manifesto do partido.

“Nós queremos trazer iluminação pública a Quelimane, água limpa, postos de saúde e mais salas de aula”, prometeu Lourenço Gani, cabeça-de-lista da Frelimo em Quelimane.

O MDM, através do seu cabeça-de-lista, defende que caberá ao presidente do partido mobilizar financiamento para realizar projectos de governação caso seja eleito.

“A missão de trazer dinheiro cabe ao presidente do nosso partido, Lutero Simango. É ele quem vai procurar dinheiro para colocarmos em prática os projectos no município de Quelimane. Esse é o seu papel”, sublinhou Bruno Dramusse, cabeça-de-lista do MDM.
Os partidos políticos reiteraram os seus apelos para uma campanha ordeira.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos