Na cidade da Beira, a Renamo e a Frelimo priorizaram, neste segundo dia de campanha eleitoral, o contacto interpessoal com o eleitorado.
A Renamo, liderada pelo seu cabeça-de-lista, André Magibire, esteve no bairro Ndunda. Magibire prometeu melhorar a via de acesso que liga Nhangau, um bairro com muitos pescadores, e a cidade da Beira.
“O pescado que sai daquela zona, um pescado de muita qualidade, é muito caro. É caro porque os transportadores, tanto dos transportes de cargas assim como os moto-taxis, incrementam os preços que é para conseguirem dinheiro para reporem as peças dos seus meios que ficam danificadas precocemente devido ao elevado estado de degradação da estrada”, disse.
A Renamo e André Magibire prometem reabilitar e colocar valas de drenagem na rodovia. Para o efeito, “A solução é votarem em nós, no próximo dia 9 de Outubro”.
Já os “camaradas” estiveram no bairro da Munhava-Matope. Jorge Reno, do Comité Distrital da Beira, lembrou aos moradores que há muito lixo naquele bairro e garantiu que caso a Frelimo e seu candidato vençam as eleições, “todos os resíduos sólidos serão devidamente tratados. Ao comprarem energia pagam taxa de lixo. Os que beneficiam do valor têm a obrigação de limparem a cidade, mas não fazem. Nós, a Frelimo, e nosso candidato Daniel Francisco Chapo, seremos os responsáveis pela melhoria da qualidade de vida na Munhava-Matope”.
O MDM não fez campanha eleitoral, hoje, na cidade da Beira. Este partido concentrou as suas forças políticas em Dondo, com o seu candidato, Lutero Simango.