O País – A verdade como notícia

Participantes da Feira de Guiua em Inhambane não cumprem medidas de prevenção da COVID-19

Nem mesmo a COVID-19 parou a habitual Feira no Mercado de Guiua, em Jangamo. Milhares de pessoas dos distritos de Jangamo e Inhambane, juntam-se no local 2 vezes por semanas, para vender e comprar, porém, sem máscaras e muito próximas umas das outras.

Para disfarçar há quem quando interpelado pelo “O Pais" puxou um pouco da sua capulana. Uma dessas pessoas é a senhora Cacilda Rafael que disse ainda não ter comprado a máscara e por isso optou pela capulana.

Mas nem tudo vai mal por naquele mercado, pois entre vendedores e compradores há quem decidiu usar a máscara de protecção e outros que na falta dela partiram para o improviso, falando o nariz e a boca com um lenço da cabeça enquanto aguarda pela máscara que encomendaram com os costureiros.

A entrada do mercado não há água e sabão para a higienização, mas o gestor do mesmo diz que aos poucos vão melhorando a situação.

Jacinto Macamo é gestor do mercado e diz que na falta de recipientes para colocação de água, a orientação é que cada vendedor leve consigo uma garrafa que contém água e sabão, a através da qual os clientes podem higienizar as mãos.

Depois das compras, o autocarro de passageiros é para a muitos o único meio de transporte acessível, porém, o que não está acessível para todos são as máscaras de proteção.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos