O País – A verdade como notícia

Participantes com dúvidas esclarecidas sobre tecnologia

Os participantes da Moztech dizem que o evento serviu para tirar muitas dúvidas sobre a tecnologia, sobretudo na área da segurança cibernética e inclusão digital.

CLÁUDIO NHANTUMBO

É oportunidade de estudar as tecnologias e ver como é que elas podem ajudar o país a melhorar e ajudar a sociedade a evoluir. Então, vejo a feira como sendo uma iniciativa muito boa em que se partilham ideias e contribui-se para o conhecimento da sociedade, quais os desafios que nós temos e o que podemos alcançar no futuro com recurso à tecnologia.

 

TUÁIRA MACELA

Quase a maior parte das pessoas que usa smartphones ou computadores são usuárias deste serviço (tecnologia), mas, às vezes, não compreendem a dimensão da coisa – essa coisa de nuvem, armazenamento de dados e tudo mais. Portanto, com este tipo de conferências, nós podemos aprender mais, ficar mais conscientes acerca da cibersegurança; saber como é que nós podemos não fazer parte de alguns ataques que costumam haver na internet. Então, a experiência foi maravilhosa.

 

APOLINÁRIO MASSABA

Para mim, foi a primeira vez a participar da feira Moztech e a impressão que levo é enorme. Se existissem mais eventos, e acredito que sempre existirão, podem fazer com que haja mais empresas ou parceiros, como é do nosso interesse, a Empresa Nacional de Tecnologias, que trabalha na área. Ficámos interessados em saber o que existia na feira e aproximámo-nos para ver de perto. Então, interessou-nos um serviço que é o VivaNet, da venda de internet via satélite, e gostava de levar essa proposta ao conselho de administração para vermos como é que iríamos, em parceria, fazer o uso desta internet.

 

DENISE

Estive na feira pela primeira vez e gostei. Aliás, deixo a promessa de cá voltar porque são tratados assuntos muito relevantes e nós podemos aprender. É uma oportunidade para quem quer entrar no mercado porque tem a possibilidade de apanhar experiências de pessoas que já estão nisto há muito tempo. Então, valeu a pena estarmos aqui porque aumentámos também a nossa rede de contactos com os que estão na área.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos