O País – A verdade como notícia

Padrinhos dizem que Valentina Guebuza expulsou Zófimo Muiuane de casa

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo ouviu, ontem, as declarações da Ajudante de Campo e da babá da filha de Zófimo Muiuane e Valentina Guebuza. Hoje, foi a vez dos padrinhos, que estiveram na residência do casal para uma reunião, cerca de duas horas antes da morte da vítima. Trata-se de Amosse Zita, Rosa Chongo, Feliciano Gundana e Eulália Gundana, padrinhos de casamento religioso e civil, que naquele factídico dia não constataram nada estranho durante o encontro com o casal em sua residência.

Os declarantes afirmam que, durante o encontro, Valentina Guebuza expulsou o seu marido de casa, alegando que precisava de tempo. ‘’Sai daqui… Sai daqui…’’, disse, Valentina Guebuza. Em resposta, Zófimo Muiuane afirma: ‘’não posso sair daqui. Não posso ir a Micandjuine (Casa dos pais), e a minha casa está em aluguer’’. Citou o declarante, Amosse Zita.

‘’Ele (Zófimo) chegou a chamar a Valentina de estúpida, maluca e burra, durante a reunião’’, afirmou a declarante Rosa Chongo.

Ainda de acordo com as declarações dos padrinhos, foram unânimes em dizer que, até ao momento em que saíram da casa do casal, por volta das 20 horas do dia em que ocorreu o incidente, o casal parecia estar calmo e sereno e nada apontava que poderia acontecer tal tragédia.

A audição continua amanhã e serão ouvidos o irmão mais velho e padrinho do arguido, o sobrinho e colega de trabalho da vítima e quatro agentes da PRM.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos