As negociações entre o Barcelona e Ousmane Dembélé para a renovação do contrato duram há semanas. Os espanhóis pretendem continuar a contar com o jogador, mas este tem recebido inúmeras propostas de outros clubes.
A mais recente informação dá conta de que o jogador já decidiu que não irá deixar o clube em Janeiro, isto caso as duas partes não cheguem a acordo para a renovação contratual.
Segundo a estação de rádio espanhola Cadena Ser, que cita fontes próximas do jogador, o atleta pode sair de forma gratuita do Barcelona no verão. “Ou aceitam as suas condições [para renovar] ou sairá em Junho, a custo zero, para a Premier League”, escreve a emissora do país vizinho.
Ousmane Dembélé soma 10 jogos esta época pelo Barcelona, tendo marcado um golo e feito duas assistências.
Entretanto, se não conseguir renovar contrato com Ousmane Dembélé, o Barcelona tem na mira Adama Traoré, avançado do Wolverhampton, treinado por Bruno Lage.
De acordo com o jornal Sport, o empresário Jorge Mendes – que tem boas relações com o Barça e o Wolves – já está em campo, uma vez que o jogador espanhol, que já representou o Barcelona quando jovem, antes de sair para Inglaterra, tem o perfil desejado pela direção desportiva.
Mendes levou Nélson Semedo da Catalunha para Inglaterra e também mediou o empréstimo de Francisco Trincão aos lobos. De resto, Trincão pode ser chave para manter uma eventual transferência por valores baixos, dentro das possibilidades limitadas que o Barcelona ainda tem. Mas também em Inglaterra há olhos atentos a Adama Traoré, nomeadamente o Tottenham. Enquanto isso, segundo notícia avançada pelo jornal inglês The Sun, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, terá vetado a contratação do internacional português Renato Sanches ao Lille.
O antigo jogador do Benfica que teve uma passagem, ainda muito jovem, sem brilho, pelo Bayern Munique e renasceu ao serviço dos franceses do Lille, tendo conquistado o título de campeão na última época, não convence, porém, Xavi Hernández de forma plena.
De acordo com aquele periódico britânico, o técnico catalão terá ainda em mente experiência de Renato Sanches ao serviço dos bávaros, já lá vão cinco anos quando o médio, então com 19 anos, se mudou para o Allianz Arena num negócio que rendeu às águias 35 milhões de euros, com a possibilidade de ascender aos 45M€ mediante objetivos.
Ainda segundo aquela publicação, Xavi Hernández entende que a chegada de Renato Sanches iria travar o crescimento de jogadores da cantera como Pedri, Gavi ou Nico González e pretende jogadores com perfil diferente, mais ofensivo ou box to box, capaz de atacar e defender de forma equilibrada.
CÚPULA DE HAALAND DISCUTE FUTURO DO AVANÇADO NAS PRÓXIMAS SEMANAS
O Borussia Dortmund convocou uma reunião com a cúpula de Erling Haaland para discutir o futuro do avançado norueguês nas próximas semanas.
Segundo escreve o jornal alemão Bild, os dirigentes do conjunto germânico vão reunir-se com Erling Haaland, o seu pai e o agente Mino Raiola para esclarecerem todos os rumores em torno do futuro do avançado, que pode sair do clube no próximo verão.
A mesma fonte esclarece que o Borussia Dortmund quer ter uma visão clara sobre o futuro de Haaland até, no máximo, ao fim de Fevereiro para, em caso de saída do norueguês, poder definir quem será o seu substituto na próxima época.
Segundo a imprensa internacional, o Real Madrid e o Manchester City estão em vantagem para contratar o norueguês, sendo que o clube inglês está na dianteira da contratação. Paris Saint-Germain, Chelsea, Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique também já demonstraram interesse. De acordo com a Sky Sports, o emblema do Etihad reúne a preferência do jogador e de Mino Raiola, respectivo agente, caso Haaland decida mudar-se para a Liga Inglesa no próximo verão.
Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Bayern e PSG são outros dos clubes que já demonstraram interesse em contratar o jovem ponta de lança.
Recorde-se que Haaland está a representar o Borussia Dortmund pela terceira época consecutiva e tem sido um dos grandes destaques da Bundesliga, tendo uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros. Esta temporada já apontou 19 golos em 17 jogos.