O vice – ministro do Trabalho e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo, defende que formandos nas instituições de ensino devem conhecer o mercado de trabalho que pretendem se integrar.
Osvaldo Petersburgo defendeu esta ideia nesta sexta-feira, aquando da graduação de 43 estudantes do Instituto Medio de Ciências Jurídicas (IMED).
Foram dias, noites e madrugadas perdidas, ou talvez ganhas, para que Georgina Cossa, de 29 anos de idade, recebesse o diploma de técnica em Saúde Pública e Gestão Ambiental pelo IMED.
Tal como ela, 42 estudantes finalizaram uma etapa crucial na construção de suas carreiras. Graduaram-se. E como não podia deixar de ser, o processo teve os habituais altos e baixos, segundo Osvaldo Mawai, director Pedagógico IMED.
“Apesar deste passo, estes estudantes, aliás todos os estudantes do país, devem entre outros, continuar a formar-se, desenvolver um currículo interessante para o empregador e, acima de tudo, conhecer as especificidades do mercado que pretendem entrar” defendeu Osvaldo Petersburgo, vice-ministro do Trabalho e Segurança Social.
O IMED começou oficialmente a operar em 2015 e este é o primeiro grupo de graduados.