O País – A verdade como notícia

Ossufo Momade quer que cidadãos tenham três refeições diárias

Ossufo Momade promete industrialização, no Posto administrativo de Alua, no distrito de Erati, que detém um enorme potencial agrícola. O candidato presidencial da Renamo disse ainda que é preciso que as pessoas tenham acesso a três refeições diárias.

“Aqui vocês produzem muito. Vocês produzem arroz, milho, gergelim e feijão. Então, vamos instalar aqui uma fábrica para processar esses produtos e dar empregos aos jovens”, prometeu o candidato presidencial da Renamo, acrescentando que, caso vença as eleições, vai mudar o estado das coisas naquele posto administrativo, na província de Nampula .

Num comício popular decorrido debaixo de uma árvore frondosa bem ao lado da Estrada Nacional Número 1 (EN1), onde houve populares que vinham ver e ouvir o filho da terra, Momade disse que: “é necessário que as nossas crianças tenham acesso a três refeições, tenham matabicho (pequeno almoço), o almoço e o jantar, para que não sofram com desnutrição. Nós vamos trabalhar para isso. As nossas crianças não devem morrer cedo por falta de comida porque nós produzimos”.

Também prometeu que, caso vença as eleições, o seu Governo vai intervir na comercialização agrícola, pois, para Ossufo Momade, não faz sentido que os compradores e importadores determinem preços na hora de adquirir a produção saída das terras de Erati.

As promessas eleitorais de Ossufo Momade abrangem o sector da educação, saúde e transportes onde Momade prometeu melhorar esses sectores.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos