O Presidente da Renamo, Ossufo Momade, promete lutar para manter o partido na governação da vila de Cuamba, na província de Niassa. Segundo disse aos militantes do seu partido, no comício popular, está determinado, inclusive, a conquistar novas autarquias no Sul do país, onde, até hoje, o partido não conseguiu vitória em nenhum município.
A promessa foi feita durante a sua visita à vila de Cuamba, o único município da província de Niassa governado pela Renamo.
A visita de Ossufo Momade à vila de Cuamba começou com a apresentação oficial do cabeça-de-lista do partido Renamo para as eleições autárquicas de 2023. “Não vamos dar impacto àqueles ladrões, aqueles corruptos, aqueles que não têm nenhuma responsabilidade social, aqueles que não têm nenhum sentimento para com a população e que chupam o sangue do povo. Vamos lutar para que esta cidade continue na governação da Renamo”, disse Ossufo Momade, Presidente da Renamo.
Além de lutar pela manutenção dos municípios que estão nas mãos da Renamo, Ossufo Momade está determinado a governar a capital do país, Maputo. “Queremos conquistar outras cidades, incluindo a capital do país, Queremos governar na Matola, porque os munícipes das cidades de Maputo e Matola estão cansados das manobras, dos golpes e da irresponsabilidade.”
Depois de Cuamba, Ossufo Momade vai a Mecanhelas, o recém-criado município da província de Niassa.