Com o processo de Desmobilização, Desmilitarização e Reintegração (DDR) em curso, o Presidente da Renamo diz que em poucos dias boas notícias virão para os moçambicanos.
Ossufo Momade diz que está para breve a desmobilização, em Sofala, de mais duas das bases daquela formação política, sendo uma em Cheringoma e outra em Marínguè.
Em relação a base de Funhalouro, em Inhambane, Ossufo Momade diz que, para já, a prioridade é desmobilizar todas as bases que a Renamo tem em Sofala. Só depois seguirão outras províncias.
O político disse ainda que, em paralelo com o processo DDR, a Renamo trabalha para integrar Mariano Nhongo no processo: “o DDR sempre foi um processo inclusivo para todos os membros da Renamo. O que temos estado a fazer agora é trabalhar para chamar Mariano Nhongo à razão. Ele tem de perceber que matar pessoas não vai nos levar a lado nenhum”
Ossufo Momade trabalha na província de Inhambane com membros e simpatizantes da sua formação política, para, segundo disse, reforçar as bases na preparação dos próximos pleitos eleitorais.