Ossufo Momade encerrou hoje a sua campanha eleitoral em Niassa onde prometeu construir uma linha férrea que vai partir do Sul até ao Norte, por forma a descongestionar a Estrada Nacional Número 1 (EN1), e permitir maior circulação de pessoas e bens.
A vila autárquica de Marrupa, na província de Niassa foi o ponto escolhido pelo candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, para encerrar a sua campanha eleitoral naquela parcela do país. “Nós estamos de passagem. Há outras pessoas que nos esperam em Balama, na província de Cabo Delgado” disse Momade, para em seguida, anunciar o encerramento da sua campanha eleitoral naquela província.
Antes do anúncio, para a “alegria” da população que afluiu ao local do comício, o candidato presidencial da Renamo fez uma promessa de construir uma linha-férrea que partirá do sul até ao norte do país.
“Vamos construir uma linha férrea ligando o norte e o sul e também o sul para o norte para descongestionar a estrada nacional número um e garantir segurança também melhor circulação de pessoas e bens. Vamos fazer isso, assim que chegarmos à presidência da república”, prometeu.
Na interação com a população criticou a falta de controlo da circulação de elefantes na vila autárquica de Marrupa e disse, uma vez mais, que “a actual governação não está a trazer soluções para os problemas da população”.
Depois de Niassa, Momade tem como destino o distrito de Balama na província de Cabo Delgado.