Candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade continua na província de Nampula. Hoje esteve na vila de Monapo para pedir voto para si e seu partido. Na ocasião Momade prometeu industrializar Monapo e disse que o país não é pobre, mas sim precisa de pessoas sérias para desenvolver.
A campanha eleitoral continua a trazer suas incidências com o Candidato presidencial da Renamo a trabalhar em Nampula. Para pedir voto a seu favor e para o partido Ossufo Momade escalou a vila de Monapo onde prometeu desenvolvimento do país, mas prometendo seriedade na governação. E também explicou os projectos de governação da Renamo.
“Nós temos projectos, projectos para desenvolvermos Moçambique porque Moçambique não é pobre, Moçambique é rico. Moçambique precisa de pessoas sérias, responsáveis sérios, não precisa de mafiosos, não precisa de corruptos, ladrões, nós queremos trabalhar”.
Perante potenciais eleitores que estiveram presentes no comício realizado no centro da vila de Monapo promete que caso vença as eleições vai investir para a industrialização daquela vila que no passado já teve várias fábricas.
“Queremos convidar investidores para que continuemos a ter a fábrica aqui, para que possamos continuar a processar a nossa castanha, para que possamos ter a fábrica de sabão, porque nós temos essa capacidade, para os nossos jovens, para os nossos pais, para as nossas mães terem postos de trabalho. Esses investidores não estão longe, porque os que estavam a investir aqui nós conhecemos e vamos chamar. Eu conheço – os, porque eles têm falado comigo e vou convidar para que eles possam vir aqui de novo”.
Ossufo Momade voltou abordar a sua proposta de instalar três capitais regionais no país, sendo a capital política a cidade de Maputo, a sede do parlamento na Cidade da Beira a chamada capital da zona centro e a capital economica na cidade de Nampula também conhecida como a capital do norte não visa dividir o país, mas sim, criar condições para o desenvolvimento econômico e social dessas regiões do país.