Ossufo Momade convida aos seus adversários políticos e aos moçambicanos em geral para votarem em si e no partido Renamo, pois, segundo suas palavras, a Renamo e o seu candidato presidencial são a salvação de Moçambique. Em comício, no distrito de Mossuril, em Nampula, prometeu asfaltar a estrada e construir infra-estruturas económicas e sociais.
Em Nampula, as “muthianas horeras” com suas vestes coloridos não passam despercebidas em qualquer canto da cidade ou mesmo no interior da província, aliás, esta quinta-feira, em Chicoma-Matibane, posto administrativo de Mossuril, foi isso notável, perante a multidão que esteve presente para ver e ouvir Ossufo Momade que chegou a meio da tarde àquele posto administrativo.
Canções e, sobretudo, o bater das palmas anunciava as boas vindas ao candidato presidencial da Renamo, que, no seu discurso de campanha eleitoral, disse: “a população, os professores, os enfermeiros, os polícias, os membros da Frelimo e outros devem votar na Renamo e em Ossufo Momade porque somos a salvação de Moçambique”.
É um convite que mereceu aceno pelos presentes, que também ouviram do candidato presidencial da Renamo que: “vamos reabilitar esta vossa estrada, a estrada de Matibane, vamos construir escolas que vamos equipar com carteiras, vamos construir hospitais e apetrechar. Queremos também acabar com a corrupção na função pública, o cidadão merece ser bem servido e bem atendido pelos funcionários públicos. Nós queremos acabar com isso e vamos acabar com isso”.
Mossuril, um distrito costeiro da província de Nampula, teve um dia quente, diga-se de sol escaldante, mas mesmo assim os populares não arredavam o pé do comício, onde, de forma contínua, ouvia as promessas eleitorais da Renamo e do seu candidato presidencial que garantiu que vai melhorar a vida dos moçambicanos.