O País – A verdade como notícia

Ossufo Momade exige que Governo decrete luto nacional 

Foto: O País

O líder da Renamo exige que seja decretado um luto nacional pela morte de 98 pessoas no naufrágio que ocorreu ontem na Ilha de Moçambique. Ossufo Momade diz ainda que este momento deve ser “reconhecido pelas  autoridades como mais um sinal de negligência e falta de segurança públicas”. 

Foi através das redes sociais que Ossufo Momade reagiu à morte de 98 pessoas na ilha de Moçambique. 

“Foi com sentimento de choque e profunda consternação que tomámos conhecimento da tragédia provocada pelo naufrágio de um barco com 130 pessoas a bordo na noite neste domingo,  na Ilha de Moçambique, província de Nampula, deixando mais de 94 (já são 98) vítimas mortais”, lê-se na rede social Facebook. 

Perante a situação, o líder máximo da perdiz exigiu que “o Governo decrete luto nacional e que este momento seja reconhecido pelas autoridades como mais um sinal de negligência e falta de segurança públicas”. 

Ossufo Momade diz ter ficado comovido e preocupado pelo facto de a embarcação em alusão ser vocacionada à actividade pesqueira e não a transporte de pessoas e bens,  daí que lança uma reflexão sobre a segurança marítima no país. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos