Ossufo Momade diz que a degradação da Estrada Nacional Número 14, que liga Montepuez a Pemba, não se justifica porque a província de Cabo Delgado tem recursos e tem dinheiro.
Ossufo Momade, candidato presidencial da Renamo iniciou, este domingo, logo ao fim da manhã, a viagem para a capital provincial, Pemba, onde espera realizar um comício popular ainda este domingo.
” Estamos de passagem, vamos a Pemba onde vamos realizar um comício. Paramos aqui para dizer esta população que há eleições no dia 9 de Outubro e eles tem que votar no Ossufo Momade e na Renamo para governar este país e mudar Cabo Delgado e Moçambique” disse Momade quando se dirigia aos residentes da localidade de Nanjua, no Distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado.
A estrada Nacional número 14 está asfaltada, porém, tem muitos buracos o que torna a transitabilidade deficitária, facto que deixou revolto o candidato presidencial da Renamo, que prometeu mudar o estado das coisas caso venha a ser eleito presidente da República de Moçambique.
“A província de Cabo Delgado tem recursos, tem dinheiro, não faz sentido que esta estrada esteja assim como está, estamos a viajar nestas condições e não deve ser assim. Nós temos que mudar isto “.
A viagem continua numa comitiva de campanha eleitoral onde continua a atrair curiosos que aparecem à beira da estrada para saudar Ossufo Momade e sua comitiva.