A Ordem dos Advogados ao nível de Sofala promoverá, ao longo da próxima semana, vários debates em torno da revisão do pacote eleitoral, com vista a contribuir no entendimento da lei junto da sociedade e dos potenciais aspirantes a cargos políticos.
A iniciativa foi anunciada pelo presidente do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados em Sofala, Vicente Manjate, na sexta-feira, durante a deliberação do dia do advogado.
As palestras sobre o pacote eleitoral visam essencialmente contribuir para a construção de uma sociedade sã, dai que os debates serão numa perspectiva académica, disse Manjate.
Para a Ordem dos Advogados em Sofala, o actual processo eleitoral é desafiador tendo em conta que se esta numa fase de transição de uma legislação para outra.
O IPAJ, que celebra igualmente 24 anos de existência, juntou-se nesta celebração do dia do advogado, lembrando, a representante de Sofala, Gabriel Salato que o direito de eleger ou de ser eleito é um dever cívico.
Tanto a Ordem dos Advogados em Sofala, assim como o IPAJ aproveitaram a celebração dos seus 24 anos para exortar ao judiciário no sentido de aprimorar a comunicação com vista a contribuir na celeridade da justiça sem implicar reformas legais.