O País – A verdade como notícia

“Operação Eswatini” arranca esta segunda-feira

A selecção nacional de futebol, Mambas, inicia, esta segunda-feira, a sua preparação tendo em vista os jogos com Eswatini, a contarem para a 3ª e 4ª jornadas do grupo I de qualificação para o CAN 2025.

Contagem regressiva para a “Operação Eswatini” a ser marcada por embates no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), a 11 de Outubro, e Mbombela Stadium, em Nelspruit, na África do Sul, três dias depois.

É já esta segunda-feira que os Mambas dão início à preparação da dupla jornada que pode ditar a qualificação para o CAN Marrocos 2025.
Alguns jogadores concentraram-se, no final do dia de hoje, numa das unidades hoteleiras da capital, esperando-se que amanhã iniciem os treinos.

O combinado nacional deverá cumprir quatro unidades de treino antes de receber Eswatini, segundo deu a conhecer fonte da Federação Moçambicana de Futebol.

Para este duplo confronto, Chiquinho Conde, seleccionador nacional, chamou 25 jogadores, contrariamente aos 23 que têm sido habituais.

Destaque para o regresso dos internacionais moçambicanos Alfonso Amade e Clésio Baúque, jogadores que falharam os jogos diante do Mali e Guiné Bissau, no arranque da fase de acesso ao CAN.

Amade, de resto, é o único dos 23 atletas convocados que se encontra sem clubes, situação que, aliás, pesou para que não fosse chamado para os dois primeiros confrontos na corrida ao Campeonato Africano das Nações de Marrocos.

Conde acabou por chamar o médio, tal como explicou, como forma de o mesmo poder jogar depois do seu clube falido e pelo facto de o grupo de trabalho ter pedido para que fosse integrado nesta convocatória.

Entretanto, Ricardo Guimarães e Ernan Siluane são cartas fora do baralho para o primeiro jogo, uma vez que acumularam dois cartões amarelos na primeira e segunda jornadas.

Moçambique parte para a dupla jornada do grupo I de qualificação para o CAN 2025 na qualidade de líder, com os mesmos quatro pontos do Mali.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos