O País – A verdade como notícia

OMM aprecia abertura de Daniel Chapo ao diálogo político 

A abertura ao diálogo político com diferentes forças políticas nacionais, por parte de Daniel Chapo, mereceu uma saudação pública na cerimónia de abertura da Quarta Sessão do Comité Central da Frelimo. Segundo Mariazinha Niquice, Secretária-Geral da Organização da Mulher Moçambicana, OMM, a agremiação notou, com elevada satisfação, nestes primeiros 100 dias de governação, a concretização de programas governativos que visam desenvolver o país. 

A OMM saudou, principalmente, Daniel Chapo pela abertura ao diálogo com forças políticas para estabelecer a paz e a estabilidade do país, o que permitiu a assinatura de um acordo de diálogo inclusivo que culminou com a aprovação da lei pela Assembleia da República, nesta quarta-feira. 

A OMM acredita que, ao assumir a presidência do partido Frelimo, Chapo tem em vista a revitalização das bases e o fortalecimento da acção política, económica e social do país. De acordo com Mariazinha Niquice, a OMM vê Daniel Chapo com prontidão para continuar a dinamizar a governação da Frelimo, com paz e estabilidade nacional.

Intervindo aos “camaradas”, Mariazinha Niquice condenou os actos que levam a violência, ao terrosimo e todos males que retardam o progresso do país. E comprometeu-se: “Vamos continuar a promover a participação da mulher na vida política, económica e social do país”.

Mariazinha Niquice disse ainda que a OMM espera que a Quarta Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo termine com resultados que possam beneficiar não só a mulher, mas a todos os moçambicanos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos