A Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Maputo, reclama da falta de instituições de ensino superior públicas nas províncias. A OJM diz, também, que a falta de emprego e o acesso à habitação são das grandes preocupações para os jovens.
O braço juvenil da Frelimo, OJM, apresentou estas preocupações na reunião da quarta sessão ordinária da organização, este sábado, na província de Maputo.
A sessão tinha como objectivo discutir a estratégia de campanha para as eleições autárquicas. Entretanto, foi uma ocasião que serviu para a OJM apresentar algumas das suas preocupações.
Na sua intervenção, o director dos transportes em Maputo, que falou em nome do Governo provincial, referiu que a OJM deve fazer parte da solução dos problemas da província. E deixou promessas de o executivo local atrair mais investimentos para garantir emprego aos jovens.
Na ocasião, foram apresentados pelo primeiro-secretário da Frelimo na província, os cabeças-de-lista que concorrem para Namaacha e Manhiça.
A quarta sessão ordinária da OJM, em Maputo, serviu igualmente para discutir o desempenho do secretariado neste 2018 e elaborar o plano de actividades para 2019.