O País – A verdade como notícia

Nyusi lidera  Missão de Observadores da UA às eleições gerais da Guiné-Bissau    

O antigo Presidente da República, Filipe Nyusi, lidera a Missão de Observadores da União Africana às eleições gerais, presidenciais e legislativas da Guiné-Bissau, que terão lugar este domingo.    

Moçambique está igualmente representado na missão de observação eleitoral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, através de duas parlamentares, nomeadamente, Maria Angelina Dique Enoque e Anchia Safina Talapa Formiga, ambas membros do Grupo Nacional da AP- CPLP na Assembleia da República de Moçambique.

Os parlamentares deverão deslocar-se a diferentes regiões da Guiné-Bissau para colher impressões sobre a organização do escrutínio, o comportamento dos eleitores e o cumprimento das normas legais.

Dados divulgados ontem pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau indicam que os resultados provisórios das eleições poderão ser conhecidos até quinta-feira próxima.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos