O candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, iniciou a sua campanha na província de Maputo, escalando os distritos de Manhiça, Marracuene e Boene. Para além de comícios populares, caminhou pelas ruas de Boane e interagiu com vendedores do mercado local e residentes.
Depois de cumprir os três comícios populares agendados para esta sexta-feira, o candidato da Frelimo arranjou tempo para caminhar pelas ruas da vila de Boane. Foi ao mercado local onde interagiu com os vendedores. Conversou com jovens que fazem pequenas reparações.
E ficou impressionado, até porque é o que tem estado a defender no seu compromisso, capacitar jovens para que tenham iniciativas de auto-emprego:
Encontrou vendedores de produtos diversos e inteirou-se de como está a ser feito o comércio naquela vila.
Antes, Filipe Nyusi orientou um comício popular naquela vila onde pediu aos potenciais eleitores uma vitória clara no dia 15 de Outubro.
Nyusi chegou a Boane ido de Marracuene. Aqui disse conhecer perfeitamente os problemas daquele distrito e que quer resolve-los. Vale lembrar que o Governo está a projectar criar uma zona económica especial a norte deste distrito.
O candidato entrou na província de Maputo pelo distrito da Manhiça onde igualmente orientou um comício popular concorrido. Aqui apresentou o cabeça de lista para Governador da Província.