O País – A verdade como notícia

Nyusi exorta empresários a buscarem investimentos na China

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reuniu-se, este sábado, em Beijing, no Palácio do Povo, com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, com o qual passou em revista aspectos da cooperação entre os dois países.

No Palácio do Povo, o Chefe do Estado testemunhou a assinatura de instrumentos de cooperação entre a República de Moçambique e a República Popular da China, referentes à vários domínios, visando reforçar as áreas em que os dois países cooperam, com destaque para a agricultura, tecnologia, educação, infraestruturas, turismo, entre outros.

Ainda este sábado, Filipe Nyusi foi recebido no Diaoyutai State Guest House, por Zhao Leji, Membro Permanente do Bureau Político do Partido Comunista Chinês, e Secretário para a Disciplina e Fiscalização, o qual ofereceu um Banquete de Estado em honra ao Presidente da República.

Antes desses encontros, o Chefe do Estado reuniu-se com a comitiva empresarial que o acompanha na visita, tendo exortado para que os contactos a estabelecer na China tenham em vista vantagens comparativas para Moçambique.

“Não viemos como mais um país africano para o FOCAC, mas sim viemos para trazer vantagens para Moçambique. Devem olhar para investimentos que elevem a nossa economia, pois o Fórum de Negócios propriamente dito são os encontros bilaterais com os empresários chineses para trazer investimento para Moçambique”, disse o estadista, citado na página da Presidência de Moçambique.

Segundo o Chefe de Estado, o Governo está aberto para apoiar essas iniciativas e para facilitar os contactos, por isso exortou aos empresários moçambicanos para que sejam flexíveis e dispostos a ariscar, sempre com os olhos postos nas necessidades da economia nacional.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos