O País – A verdade como notícia

Nyusi endereça condolências a Chi Jinping pelas mortes por coronavírus

O Chefe de Estado moçambicano endereçou condolências ao seu homólogo da República Popular da China, Chi Jinping, pela perda de vidas humanas devido às infecções causadas pelo surto do coronavírus em algumas partes daquele país asiático, sobretudo em Wuhan, província de Hubei.

Na mensagem, Filipe Nyusi diz estar ciente das medidas em curso para fazer face à epidemia e está “convicto de que tal como no passado, o Governo e o povo irmão da República Popular da China, sabiamente, irá ultrapassar esta lamentável situação”.

“É com profunda dor que o povo e o Governo da República de Moçambique têm estado a acompanhar a perda de vidas humanas devido às infecções causadas pelo surto do Coronavírus em algumas províncias da República Popular da China, sobretudo em Wuhan, Província de Hubei”, refere Filipe Nyusi.

“Manifestamos a nossa solidariedade para com as vítimas do surto do coronavírus e encorajamos e felicitamos o Governo de Vossa Excelência pelas medidas excepcionais e preventivas que estão a ser tomadas, a nível interno, com vista a superar esta epidemia letal e que têm surtido efeitos positivos”, lê-se na mensagem do Presidente Nyusi.

O Estadista moçambicano sublinha que este é um “momento difícil para as famílias que perderam os seus entes queridos e os afectados” pelo vírus, por isso, em seu nome, “do Governo e do povo da República de Moçambique” endereça “as mais sentidas condolências e votos de rápidas melhoras aos enfermos”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos