O País – A verdade como notícia

Nyusi descreve Hortêncio Langa como “exímio e talentoso compositor”

O Presidente da República endereçou uma mensagem de condolências, pela morte do músico Hortênscio Langa, ocorrida ontem, em Maputo.
Na mensagem, Filipe Nyusi diz que o país foi colhido com surpresa pela desoladora notícia da morte do conceituado músico Hortêncio Langa, vítima de doença.
“Exímio e talentoso compositor e intérprete de música de vários géneros, ao longo da sua vida brindou os moçambicanos com um riquíssimo reportório musical versando sobre vários temas sociais, políticos, eminentemente educativos, em palcos nacionais e internacionais. Brilhou e encantou milhões de almas, nos agrupamentos de que fez parte, sobretudo o Alambique, entretendo, educando e incutindo o patriotismo – por isso Hortêncio foi um verdadeiro patriota, tendo sido agraciado com a Medalha de Artes e Letras. Neste momento de dor, em nome do povo, do Governo e no meu próprio, endereço o nosso sentimento de pesar e solidariedade à família enlutada e à classe das artes musicais, literárias e plástica, a que pertenceu com distinto mérito.
Paz à sua alma”,lê-se na nota.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos