O País – A verdade como notícia

Nyusi apela à união entre os moçambicanos

O presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a cada momento que o empenho pela paz for colocado à prova, a resiliência cresce e fortifica a nação. Filipe Nyusi falava, hoje, durante a cerimónia de graduação dos cursos militares, no Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza, onde apelou que os moçambicanos apoiassem a selecção nacional no jogo de hoje contra o Mali.

Filipe Nyusi dirigiu, hoje, a cerimónia de graduação dos cursos militares de Estado-Maior conjunto e o curso de Promoção a Oficial Superior. Durante o seu discurso, o Comandante em Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique felicitou aos graduados e apelou à resiliência. 

“Como nação, conseguimos superar desafios e temos de continuar nesta senda, mas devemos recordar que, se em cada momento o nosso empenho na paz for colocado à prova, a nossa resiliência cresce e saímos cada vez mais reforçados. Em momentos atribulados e de desafios, a unidade se torna não só importante,  mas essencial. O nosso futuro, a nossa nação, as nossas famílias, os nossos filhos  chamam cada um de nós para darmos mais um passo em frente com dedicação e esperança”, disse.

Filipe Nyusi exortou os oficiais graduados a dedicarem-se “com maior brilho e afinco no alcance dos objetivos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique”, e reiterou as suas felicitações. 

“Essa foi a orientação última que dei, precisava-se de mais comandantes no terreno, para refrescar aqueles que estão lá, não para sair, mas sim para refrescar. Como vocês todos sabem, o vosso empenho vai ser necessário, vão ser brevemente empenhados naquelas missões, terão que fazer com brilho, com profissionalismo, como aqui foram muito bem treinados, ensinados e ensaiados”, apelou Nyusi aos graduados. 

O Presidente da República apelou também que os moçambicanos fossem apoiar os Mambas, jogo contra o Malí, marcado para hoje, no Estádio Nacional do Zimpeto. 

“Quero aproveitar este momento para convidar a todos moçambicanos para logo às 18 horas, sobretudo aqueles que puderem, para irmos apoiar o nosso clube, a nossa equipe (…) o patrocinador dos Mambas ofereceu mais de 12 mil bilhetes e estão a levantar, seria bom ir aproveitar esses bilhetes para noite, porque nós queremos boas coisas em Moçambique”, apelou Nyusi. 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos