O País – A verdade como notícia

Nyusi apela à união de jovens para o desenvolvimento do país

Foto: O País

Sob o lema “Solidariedade intergeracional: Criando um mundo para todas as idades”, o mundo celebra, esta sexta-feira, o Dia Internacional da Juventude.

O lema deste ano foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para homenagear a juventude pelo seu imensurável papel no desenvolvimento das Nações.

Com este lema, as Nações Unidas pretendem incentivar uma interação mais construtiva entre pessoas de diferentes gerações, tendo em vista maximizar a vitalidade dos jovens e a experiência dos mais velhos na promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.

Por ocasião da data, o Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou a juventude moçambicana a celebrar o dia focada no espírito de servir a Nação moçambicana, aprimorando as medidas para o combate a comportamentos desviantes, através da intensificação da vigilância no seio das comunidades, por forma a garantir o bem-estar da sociedade.

“A juventude moçambicana deve unir-se no cultivo do espírito de solidariedade, respeito e amor para com próximo, em geral, e para com os mais velhos, em particular, buscando valiosas experiências desta faixa etária, para o alcance de respostas concretas aos problemas comuns que assolam a sociedade, nomeadamente a pandemia da COVID-19, desastres naturais, focos de terrorismo e o impacto das mudanças climáticas”, lê-se na mensagem do Chefe do Estado.

“Aquando da VII Conferência Nacional da Juventude, reiteramos o nosso apelo para que a juventude continue na vanguarda da consolidação do patriotismo”, acrescentou.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos