O País – A verdade como notícia

Novo Ataque terrorista força fuga em massa em Chiúre Velho

Foto: RFI

O posto administrativo de Chiúre Velho, no sul da província de Cabo Delgado, foi alvo de mais um ataque terrorista, protagonizado pelos terroristas, grupo que actua na região há quase oito anos.

O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24 de Julho. Sobreviventes relatam que os atacantes chegaram por volta das nove horas, disparando e, pouco depois, incendiaram o Comando da Polícia, o edifício da administração e outras infraestruturas governamentais.

“Eles chegaram de manhã por volta das nove horas, a disparar e pouco depois queimaram o comando da polícia, o edifício da administração e outras infraestruturas do governo. Até agora ninguém sabe se houve ou não mortes porque toda a população abandonou a aldeia”, contou um dos sobreviventes.

A maioria da população fugiu para a vila sede do distrito de Chiure, que acolhe agora milhares de deslocados oriundos de várias aldeias.

“Recebemos muitas pessoas do posto administrativo de Chiure Velho e de várias aldeias ao redor, e já estamos em contacto com as organizações humanitárias para dar alguma assistência a essas pessoas que precisam mesmo de ajuda urgente”, alertou Oliveira Amimo, o administrador do distrito, que também anunciou a reposição da segurança no posto administrativo de Chiure Velho, localizado a menos de cem quilómetros da cidade de Pemba, capital da província.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos