O País – A verdade como notícia

Niassa: distrito de Lago com problemas de falta de água

Mais de 31 mil pessoas, de um total de 140 mil, ainda se ressentem, no distrito de Lago, província de Niassa, de falta de água potável, por insuficiência de fontes de abastecimento deste líquido vital.

A situação, segundo escreve a Rádio Moçambique, é mais notória nas localidades de Lupilichi, Wiquihi e povoados de Unga e Chicindo, no posto administrativo de Cobwé, Micucue, Matitima, em Maniamba, e Timba, em Meluluca, onde a população recorre a fontes alternativas para ter acesso à água para o consumo.

Para reverter a situação, estão em curso as obras de construção de duas fontes e um sistema de abastecimento de água, que vão beneficiar as comunidades de Mbamba, Messumba e Nchepa.

O director dos Serviços Distritais de Planeamento e Infra-estrutura do Lago, Elvis Romão, citado pela Rádio Moçambique, explicou que, neste momento, o distrito conta com duzentas e quarenta e três fontes e vinte e três pequenos sistemas de abastecimento de água, o correspondente a setenta e um por cento de cobertura.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos