Nem mesmo o internacional moçambicano, Mexer, foi capaz de parar Neymar, na Ligue 1, campeonato francês de futebol. O avançado brasileiro fez dois golos e duas assistências no triunfo autoritário do conjunto parisiense em casa do Rennes por 4-1, ontem.
No jogo inserido na 18.ª jornada da liga francesa, o defesa dos Mambas foi titular e viu, várias vezes, os ataques endiabrados do trio Neymar, Cavani e Mbappé. Mexer e os seus companheiros não tiveram argumentos.
O avançado brasileiro quebrou a resistência da equipa da casa logo aos 4 minutos e Mbappé, a passe de Neymar, ampliou para 2-0 aos 17’.
O Rennes esboçou uma reacção e reduziu ao minuto 53 por Firmin Mubele, mas a expulsão de Benjamin André aos 64’ deixou o conjunto anfitrião a jogar com menos um elemento e facilitou a vida aos parisienses, que chegaram ao terceiro aos 75 minutos por Edinson Cavani, que desenhou um chapéu perfeito ao guarda-redes após ser isolado por Neymar.
O jogador brasileiro estava em tarde sim e fechou o recital aos 76 minutos, bisando numa partida na qual fez ainda duas assistências.
Até final, destaque para a expulsão de Presnel Kimpembe no PSG por acumulação de amarelos já perto da compensação e para um castigo máximo falhado pelo Rennes.
Com este resultado, o PSG reforça o primeiro lugar, com 47 pontos. Rennes ocupa a sexta posição, com 18.