Se por um lado estava um Costa do Sol disposto a impor o seu papel de dono da casa, por outro estava uma "locomotiva" de Maputo, que segue com todo o vapor na linha da frente da classificação do Moçambola.
Aos 17 minutos da partida da 8ª jornada, na qual o público acorreu em massa, Kito testa os reflexos de Guirrugo, num remate em que o guardião do Costa do Sol tratou de responder em prontidão.
Aos 24 minutos, surge uma invasão no ‘ninho canário’, com uma saída em falso de Guirrugo, guarda-redes do Costa do Sol, que derruba Elias na grande área e o árbitro apontou para grande penalidade. Na marcação, Elias e Guirrugo, frente-a-frente, de novo, Guirrugo trata de redimir-se com uma grande defesa.
Aos 31 minutos, Liberty aproveita-se de uma desatenção dos donos da casa e atira para o 1-0 a favor do Ferroviário de Maputo.
O Costa do Sol até tentou correr atrás do golo de igualdade, mas o intervalo chegou primeiro.
Na segunda parte, os canarinhos voltaram mais ávidos, mas um tanto desacertados com a baliza adversária. E, apesar da pressão das duas partes, o jogo encerrou em sinal positivo para o Ferroviário de Maputo.