O País – A verdade como notícia

Naufrágio de barco chinês no Oceano Índico faz 39 desaparecidos

Foto: Globo

Um barco de pesca chinês a operar no Oceano Índico afundou e todos os 39 tripulantes a bordo estão desaparecidos. A informação foi divulgada pela imprensa estatal da China, CCTV, citada pelo Correio da Manhã.

Segundo o Correio da Manhã, a CCTV noticiou que a embarcação, chamada Lu Peng Yuan Yu 028, de propriedade da Penglai Jinglu Fishery Co, virou por volta das 3h00 (horário de Pequim), na terça-feira. A tripulação era constituída por 17 chineses, 17 indonésios e cinco filipinos.

O Presidente chinês, Xi Jinping, ordenou que os diplomatas chineses no exterior, assim como os ministérios da Agricultura e dos Transporte apoiem nos trabalhos de busca e resgate.
Equipes de busca e resgate da Austrália e de vários outros países chegaram ao local, e a China enviou dois navios para apoiar a operação, segundo a CCTV.

O Ministério das Relações Exteriores da China ativou um “mecanismo de emergência para proteção consular” envolvendo embaixadas e consulados na Austrália, Sri Lanka, Maldivas, Indonésia, Filipinas e outros países.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos