Esta terça-feira, terá início, em Maputo, a digressão cultural AMANI Roadshow – EcoDaPaz.
A iniciativa do Projecto Música para Todos consiste na apresentação performativa de música, poemas, teatro e de DJ num palco móvel autossustentado e com o objectivo de disseminar mensagens de paz sustentável e desenvolvimento cultural para o bem-estar dos moçambicanos.
Assim, de modo inclusivo, a digressão cultural AMANI Roadshow – EcoDaPaz vai contar com a participação de artistas locais e da comunidade em geral de onde for a passar.
Os vários eventos da digressão cultural AMANI Roadshow – EcoDaPaz acontecerão na zona Sul, Centro e Norte.
No Sul, a actividade será em Maputo, precisamente no dia 16 de Julho, esta terça-feira, no Campus da Universidade Pedagógica, pelas 10h.
No dia 18 de Julho, a Escola Secundária da Katembe irá acolher o evento, quando forem 10h, e, no dia 21 de Julho, o EcoDaPaz se fará ouvir no Jardim dos Cronistas, igualmente em Maputo, pelas 15h.
De seguida, será a vez da zona Centro do país testemunhar a passagem da caravana. O evento irá decorrer no dia 24 de Julho, na Vila da Gorongosa, em Sofala, pelas 15h.
Por fim, será a vez da zona Norte. No dia 27 de Julho, a caravana AMANI Roadshow irá passar pelo Museu da Ilha, na Ilha de Moçambique, em Nampula, pelas 15h.
Já no dia 29 de Julho, o EcoDaPaz se fará ouvir no Bairro de Maringanha, na Cidade de Pemba, em Cabo Delgado, pelas 15h.
AMANI Roadshow é financiado pela Cooperação Suíça Para o Desenvolvimento em Moçambique e integra-se no Música Para Todos, uma acção inserida no PROCULTURA, financiada pela União Europeia em Moçambique e co-financiada e gerida pelo Camões, I.P. incluindo as Embaixada da Irlanda e da Suíça.
AMANI significa paz em Suaíli.