O País – A verdade como notícia

Município de Chimoio oferece material ao hospital provincial local

O Hospital Provincial de Chimoio acaba de receber diverso material que deverá ser usado para prevenção de casos de COVID-19. O donativo é do Conselho Municipal de Chimoio que surge em resposta ao pedido formulado por aquela maior unidade sanitária da província de Manica.

Dentre o material oferecido a unidade sanitária de referência na província de Manica, destaque vai para 50 quilogramas de cloro, 50 pares de botas, 25 baldes de limpeza, 100 aventais cirúrgicos e 500 litros de combustível.

Para o edil de Chimoio, João Ferreira, o gesto surge em reconhecimento ao trabalho que este hospital tem vindo a desencadear para evitar a propagação da Covid-19.

“Queremos dar os parabéns ao Hospital Provincial pelo trabalho que os seus técnicos estão a fazer. Apesar de não termos algum caso registado de COVID-19, todos estão em sobreaviso e devidamente preparados para qualquer eventualidade que possa acontecer”, vincou Ferreira no acto de entrega do donativo.

Por imposição da COVID-19, as máscaras teimavam em esconder o sorriso do coletivo de direcção do Hospital provincial de Chimoio pelo apoio, mas em palavras, a respectiva directora, Marília Pugas, deixou transparecer o sentimento de gratidão, referindo que o material vai responder as necessidades de todos os funcionários do hospital, que precisavam de material de protecção individual.

“O material veio numa boa altura, por isso endereçamos o nosso agradecimento ao Conselho Municipal de Chimoio”, disse Pugas, visivelmente satisfeita.

O apoio da edilidade de Chimoio ao hospital provincial vem acontecendo desde que João Ferreira assumiu funções de presidente do município, tendo já reabilitado e ampliado a morgue, estando neste momento a proceder a construção de bloco de medicina legal, cuja inauguração está prevista para breve.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos