O Conselho Autárquico da Beira atribuiu viaturas aos chefes das bancadas da Assembleia Municipal pela primeira vez desde a introdução das eleições autárquicas em Moçambique, há 23 anos, com vista a melhorar a prestação de serviços aos munícipes.
Os meios circulantes, adquiridos pela edilidade por meio de fundos próprios, avaliados em cerca de 9 milhões de meticais, foram entregues aos três chefes das bancadas da Assembleia Municipal, nomeadamente Frelimo, Renamo e MDM. Esta é pela primeira vez na história deste município que os chefes das bancadas recebem meios circulantes.
As outras três viaturas foram entregues ao presidente da Assembleia Municipal e Serviços Autónomos de Saneamento. O edil da Beira diz que o município pretende, com este gesto, tornar mais robusta a actividade da Assembleia Municipal.
Ainda hoje, a edilidade atribuiu, ainda, centenas de botas e uniformes aos seus funcionários. As viaturas e os fardamentos foram adquiridos pelos fundos da edilidade, são avaliados em cerca de 10 milhões de meticais.