O País – A verdade como notícia

Município acusado de pretender demolir rádio em Chimoio

O Município de Chimoio é acusado, pelo Grupo de Educação Social de Manica (Gesom), de pretender destruir uma rádio comunitária, que se localiza no recinto da exposição Feira de Chimoio, para, no mesmo espaço, segundo o coordenador geral da Gesom, construir-se um empreendimento económico.

Sérgio Silva, em conferência de imprensa por si convocada na manhã desta terça-feira, revelou que parte das obras a serem erguidas pelo empresário que ganhou o concurso de requalificação da Exposição Feira de Chimoio irá levar a destruição da estrutura onde está implantada a antena da Rádio e o Centro Multimídia, principal fonte de geração de renda da emissora.

“A Gesom quer uma carta escrita pelo edil a dizer que não vai tirar-nos daqui. Depois disso, iremos ficar calmos, antes disso, nem pouco”, disse Sérgio Silva.

João Ferreira diz que tal não constitui verdade, até porque o Município que dirige sempre apoiou a Rádio Gesom, que sequer paga renda nas instalações pertencentes à edilidade, onde funciona desde 2009.

“Nós não queremos fazer isso (a destruição), só tem um pequeno compartimento que tem que sair para outro sítio e já criamos as condições para isso”, explicou Ferreira

O diferendo entre o Conselho Municipal de Chimoio e a Rádio Gesom já está em sede da Procuradoria da Cidade de Chimoio, onde as duas partes serão ouvidas esta quarta-feira.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos