O País – A verdade como notícia

MSP elege órgãos directivos para acelerar alternativa à Frente Polisário

O recém-criado Movimento Saharaui para a Paz (MSP), um movimento que surge como alternativa ao projecto “esgotado” liderado pela Frente Polisário, segundo o seu manifesto de fundação, elegeu no último sábado os seus órgãos directivos, que tem como primeiro secretário, Hach Ahmed Berical.

A Assembleia do Comité Fundador do Movimento Saharaui para a Paz elegeu no sábado os 20 membros da Comissão Política e do Conselho de Assessores, órgãos que irão dirigir o movimento até ao próximo congresso” explicou o MSP, através de um comunicado citado pela europapress.

Entre os membros da Comissão Política está Fadel Braika, de nacionalidade espanhola que esteve, recentemente, encarcerado por motivos políticos, segundo a oposição da Frente Polisario.

Os treze membros da Comissão Política elegeram Hach Ahmed Berical como primeiro secretário da nova organização política.

Na sua primeira intervenção após a eleição, o 1º Secretário do sublinhou que o movimento está aberto a todas as opiniões e sensibilidades da sociedade saharaui.

Em relação às primeiras tarefas, Hach Ahmed enfatizou a necessidade de formar todos os comitês e equipes de trabalho, integrando todas as pessoas e intelectuais qualificados.

Ele também prestou homenagem aos mais de cem signatários do Manifesto Constituinte do MSP que, em 22 de Abril, tornaram pública a iniciativa, que inclui vários ex-funcionários da Polisário, além de descendentes de membros da assembleia de notáveis ??do período colonial.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos