A Mozal doou hoje 15 milhões e 500 mil meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), para apoiar às vítimas do ciclone Idai no centro do país. O valor é destinado às necessidades mais urgentes, tais como tendas de abrigo. Na ocasião, o INGC assegurou que o apoio vai chegar às vítimas com celeridade e transparência.
A ajuda para as 794 mil pessoas afectadas pelo ciclone Idai nas províncias de Sofala, Manica, Zambézia e Tete continua a chegar de todos os lados. Esta terça-feira foi a vez da empresa de fundição de alumínio Mozal, prestar a sua solidariedade em forma de um cheque entregue ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, instituição com a qual já tem uma parceria antiga.
O INGC agradeceu o apoio, que chega numa altura em que as pessoas salvas estão a ser transferidas das escolas, que serviam como centro de acolhimento.
Sem avançar números, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades fez saber que ainda existe um défice para prestar assistência às vítimas, porque apesar dos apoios que tem estado a receber, as necessidades são muitas.