O Benfica e o Fenerbahçe defrontam-se nesta quarta-feira, às 21h00 de Maputo, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase da liga da Liga dos Campeões. O palco do espectáculo será o Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, na Turquia
O Benfica enfrenta o derradeiro desafio europeu da temporada, diante do Fenerbahçe. Apesar das dificuldades contra o Estrela da Amadora, na Liga Portugal, as águias só conhecem o sabor da vitória nesta temporada. Além disso, ainda não sofreram qualquer golo em partidas oficiais.
Por outro lado, o Fenerbahçe escorregou no arranque do campeonato turco, mas anteriormente tinha vencido o Feyenoord por 5-2, após perder para os holandeses na primeira mão, para garantir um lugar no play-off da Liga dos Campeões. Já o Benfica ultrapassou tranquilamente o Nice da França.
A equipa orientada por Bruno Lage terá como grande destaque a dupla atacante Pavlidis-Ivanovic, apoiada pelos noruegueses Aursnes e Schjelderup. Enquanto isso, José Mourinho conta com dois ex-encarnados, Nélson Semedo e Talisca, tendo reforçado a defesa com Skriniar.
Fenerbahçe e Benfica já se defrontaram seis vezes em jogos oficiais. Os portugueses somam três vitórias, enquanto os turcos venceram por duas ocasiões. Nunca nenhum clube derrotou o outro fora de casa, o que deixa antever o desafio que o Benfica terá pela frente em Istambul. Ainda assim, recentemente, as águias venceram por 3-2 no jogo amigável da Eusébio Cup.
Na manhã desta terça-feira, o Benfica viajou para a Turquia. O principal destaque na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi a presença de Kerem Akturkoglu na convocatória. Isto porque o internacional turco está próximo de se transferir para o Fenerbahçe.
Na partida para Istambul, o presidente Rui Costa sublinhou que está “muito confiante” para a eliminatória de acesso à Champions League.
Benfica “muito confiante” para jogo com Fenerbahçe
Kerem Aktürkoglu integra a comitiva do Benfica na Turquia onde hoje a equipa treinada por Bruno Lage defronta o Fenerbahçe de José Mourinho, na primeira mão do playoff de acesso à fase de liga da “Champions”.
O extremo turco, que está a ser negociado com o Fenerbahçe e tem o Besiktas igualmente na corrida, era, por isso, dúvida. No entanto, foi convocado por Lage para esta partida.
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, admite que o Benfica está num patamar superior ao da equipa turca, mas recusa catalogar os ‘encarnados’ como favoritos “por uma questão de princípio”.