A pavimentação de passeios, na avenida 25 de Setembro, mudou a imagem da principal via de acesso da baía de Pemba, mas a obra está a ser contestada pelos munícipes, que preferem a reabilitação de algumas ruas da cidade que dificultam a mobilidade dos cidadãos.
O edil de Pemba Florete Motarua reagiu a contestação dos munícipes que estão agastados com a autarquia por ter desembolsado 3 milhões de meticais para pavimentação de passeios, no lugar de reabilitar vias de acesso.
O edil de Pemba, considera legítima a preocupação dos cidadãos, no entanto, explica as razões que levaram a priorizar a colocação de pavê em alguns passeios da cidade.
“No período chuvoso as areias eram transportadas para a estrada, então a estrada ficava cheia de lama e estava a criar uma situação de erosão”, explicou o edil.
Na entrevista, Florete Motarua, garantiu a reabilitação das vias de acesso, pede paciência aos munícipes, e anuncia planos para reabilitação de vias de acesso e transformação da baía de Pemba.
A cidade de Pemba, segundo os munícipes, pede a reabilitação urgente das vias de acesso, algumas das quais poderão voltar a ficar intransitáveis, na próxima época chuvosa.