O País – A verdade como notícia

Morte de Pascoal Mocumbi: “Moçambique perdeu um patriota dedicado”, diz Guebuza

Armando Guebuza reagiu, horas depois do anúncio da morte de Pascoal Mocumbi, ao infortúnio que, para o ex-Chefe de Estado, representa uma perda irreparável ao país, já que o antigo Primeiro-ministro era “um patriota dedicado” às causas nacionais.

Na sua reacção à morte de Pascoal Mocumbi, Armando Guebuza revelou que “tive a sorte de conhecer Pascoal desde a juventude, há muito tempo. E acontece que frequentávamos a mesma igreja. Ele era instrutor, eu também era instrutor, um pouco mais novo”.

Por estas razões e outras mais profissionais, o ex-Presidente da República endereçou as suas condolências à família do também antigo ministro dos Negócios Estrangeiros: “Quero apresentar, em meu nome, da minha família e em nome da Fundação [Armando Emílio Guebuza], que ele não chegou a conhecer, porque estava doente e acamado, as condolências a Adelina, aos filhos e a outros familiares por esta perda irreparável”.

Para o ex-Presidente da República, Mocumbi teve um papel preponderante no país, que entende que deve inspirar o país, começando da sua família, pelo que Guebuza apela “aos filhos, em particular, que o melhor que podem fazer é continuar a trabalhar para honrar a memória do pai”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos