Moisés Mabunda é a pessoa escolhida para dirigir por um período não superior a cinco meses, a Comissão de Gestão da Federação Moçambicana de Atletismo, após a saída forçada do então presidente, Kamal Badrú.
Mabunda, que tem uma larga experiência no dirigismo desportivo, tem a missão de preparar as eleições para a escolha de novos órgãos sociais.
Na nova missão, Moisés Mabunda será auxiliado por Bastos Azarias e Fátima Gravata, que assumem cargos de vogais, devendo a Comissão de Gestão da FMA contar com a supervisão da Inspecção-Geral do Desporto, de modo a garantir o cumprimento dos instrumentos legais até ao processo das eleições que culminarão com a indicação dos novos corpos gerentes da agremiação.
A Comissão de Gestão tem ainda a missão de unir a família de atletismo que, como se sabe, anda desavinda com o actual estágio da modalidade no país, facto que criou uma onda de contestações. As eleições na Federação Moçambicana de Atletismo estão agendadas para Abril do próximo ano.
Recorde-se que na sua folha de serviços como dirigente, Moisés Mabunda já assumiu as funções de presidente da Assembleia-Geral da Liga Moçambicana de Futebol, e actualmente integra a Comissão de Ética do Comité Olímpico de Moçambique.

