O País – A verdade como notícia

Moçambique tem mais 86 recuperados da COVID-19

O país não registou óbito e 86 pessoas ficaram totalmente livres do novo Coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do Ministério da Saúde (MISAU).

No entanto, no mesmo período em análise 69 pessoas testaram positivo para a COVID-19. Todos os novos casos positivos reportados têm nacionalidade moçambicana.

A Área Metropolitana do Grande Maputo, nomeadamente, as Cidades de Maputo e da Matola, Distrito e Município de Boane e Distrito de Marracuene, lidera com 34 casos. Segue a província de Niassa com 22 casos.

Assim, o país conta com um cumulativo de 69.203 casos positivos registados, na sua maioria de transmissão local.

O MISAU reportou ainda que nas últimas 24 horas, seis pessoas ficaram hospitalizadas por complicações causadas pela doença, enquanto isso, sete tiveram altas hospitalares.

Assim, o país tem cumulativamente 69.203 casos positivos registados, dos quais 68.887 casos são de transmissão local e 316 são casos importados.

Amanhã inicia a segunda fase de vacinação. A propósito disso, o Ministério da Saúde apela aos cidadãos muçulmanos, dos grupos-alvo do processo, a acorrer aos locais de imunização, apesar do período de Ramadão no qual se encontram.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos