Do total de indivíduos recuperados nas últimas 24 horas, 136 são de nacionalidade moçambicana e os restantes dois são estrangeiros.
Deste modo, o país totaliza 69.878 pessoas previamente infectados pelo novo Coronavírus que estão totalmente recuperadas.
Apesar de Moçambique ter registado melhorias em pacientes infectados pelo SARS-COV-2, o Ministério da Saúde (MISAU) notificou a existências de 76 novas confecções.
O somatório dos casos reportados é correspondente a 73 nacionais, um estrangeiro e de dois indivíduos de nacionalidade ainda por identificar. Destes, trinta 39 são do sexo feminino e 37 do sexo masculino.
Num comunicado a que o “O País” teve acesso, as autoridades da Saúde esclarecem que “todos os novos casos resultam de transmissão local”.
A cidade de Maputo e a província de Tete empataram com o registo de 23 casos cada, seguidos pela província de Maputo com 15 casos.
Não há registo de óbitos decorrentes da infecção pela COVID-19. Porém há registo de mais um internamento e três altas hospitalares.
Com estes dados, sobe para 3.463 o universo de pacientes internados desde o início da pandemia, dos quais 16 estão nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.
Neste momento, o país tem 633 casos activos do novo Coronavírus.