Vinte pessoas testaram positivo para a COVID-19 e outras 22 viram-se livres do mesmo vírus nas últimas 24 horas, segundo a recente actualização do Ministério da Saúde (MISAU).
Dos infectados, oito casos foram registados na cidade de Maputo sete na província de Maputo, quatro na província de Gaza e um na Zambézia.
Trata-se de 19 moçambicanos e um cidadão de nacionalidade ainda por apurar, de acordo com o MISAU.
Desde o início da pandemia, 151.548 cidadãos foram diagnosticados com COVID-19 em Moçambique.
A Saúde fez saber, ainda, que os recuperados, hoje anunciados são 22 nacionais e os casos ocorreram nas províncias de Cabo Delgado, Zambézia e Manica.
“Desse modo, o cumulativo de indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus, e que estão totalmente recuperados da doença, aumente para 149.514 (98.1%)”, lê-se numa nota da instituição, divulgada esta terça-feira.
No período em causa não houve alta hospitalar. Entretanto, “devido a complicações associadas à doença”, um paciente precisou ser internado. Neste momento há quatro doentes a lutarem pela vida em todo o país.
Não há registo de óbito em pacientes infectados pelo Coronavírus. Assim, o país conta com um cumulativo de 1.941 mortes e 89 casos activos do vírus.