O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, José Pacheco, disse que Moçambique pretende exportar açúcar para Angola, Pacheco não adiantou qual seria o modela adoptado para a exportação.
O ministro disse que Moçambique tem um excedente de açúcar e que as equipas técnicas de Moçambique e Angola vão tratar sobre as questões logísticas e o preço e que “a ser viável, possamos iniciar a cooperação neste ponto”, disse Pacheco, escreve o Macauhub.
O chefe da diplomacia moçambicana falava momentos após um encontro, em Maputo, com o seu homólogo angolano, Manuel Domingos Augusto, que sexta-feira iniciou uma visita de trabalho de três dias a Moçambique.
Além do comércio, acrescentou José Pacheco citado pela agência noticiosa Lusa, Moçambique pretende beneficiar da experiência de Angola no que diz respeito à indústria extractiva.
“Angola tem muita experiência na área de hidrocarbonetos, pretendendo nós dela beneficiar, tendo em conta que a indústria extractiva em Moçambique tem estado a conhecer um desenvolvimento rápido”, acrescentou José Pacheco.